VIVENCIAL

Viver o cotidiano não exime da tarefa de pensá-lo, como não o faz a prática de experienciar a cultura em suas formas mais acabadas, inclusive naquilo em que nelas se imiscui a chamada vida comum. A proposta deste blog é constituir um espaço de intersecção entre esses campos vivenciais para pessoas que, como nós, têm na reflexão crítica um imperativo para a existência digna do corpo e do espírito – individual e social.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

"Operação Pinheirinho": ensaio para o fascismo?


Eu havia escrito que não podia falar muito sobre Pinheirinho porque não conhecia detalhes dos fatos, mas, pelo que eu li até agora, tudo é muito simples - e pode ser facilmente compreendido nessa síntese, postada no blog de Eugênio Ibiapino, de onde eu também extraí a "bela" foto que ilustra este post.

Vale a pena, também, assistir - e compartilhar - o vídeo "O massacre de Pinherinho: a verdade não mora ao lado". O minidocumentário pode ser visto com legendas em inglês e espanhol; para isso, basta clicar na barra CC, na barra inferior do próprio vídeo no youtube.

No fim de tudo, eu me pergunto: e quando a crise chegar, até onde iremos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário