VIVENCIAL

Viver o cotidiano não exime da tarefa de pensá-lo, como não o faz a prática de experienciar a cultura em suas formas mais acabadas, inclusive naquilo em que nelas se imiscui a chamada vida comum. A proposta deste blog é constituir um espaço de intersecção entre esses campos vivenciais para pessoas que, como nós, têm na reflexão crítica um imperativo para a existência digna do corpo e do espírito – individual e social.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Um giro magnético por São Paulo


Los Magnéticos, incendiando o Cerrado e fazendo a vaquinha babar

Fazer "divulgação de eventos" não é exatamente um dos objetivos deste blog, mas eu vou me sentir muito ingrato se não ajudar a noticiar a miniturnê pelo estado de São Paulo de uma das minhas bandas bigfieldenses preferidas: a às vezes doce e sempre vigorosa Jennifer Magnética.

De fato, uma das marcas dos magnéticos é aliar a delicadeza melódica, a sensibilidade e inteligência poética e a pegada rocker; então, se algumas letras e melodias lembram Los Hermanos ou Radiohead - sem falar numa alegria algo beatle -, a sonoridade tem muito de Led, que aliás eles emulam numa fusão algo insólita com... não, não: tem que ouvir pra crer.

E não que falte unidade entre som e letra na J.M. Tanto que os três - o batera Diogo Zarate, o guitarrista Jean Stringheta e o baixista Rodrigo Faleiros - compõem e cantam, com igual talento e sem prejuízo do virtuosismo instrumental. Quando fui cumprimentar o Diogo no festival acima documentado, e descobri que ele só podia contar com o auxílio de um olho pra fazer tudo o que faz com a voz, os pés e as mãos, me convenci de vez: esse cara é um ser mitológico!

Campo Grande não tem praia, mal tem rio e, a bem da verdade, nem campo tem tido ultimamente. Mas tem um céu imenso e muitos sons vagando entre ele e esse chão sofrido. Sim, há mais mistérios... e, muitas, muitas forças magnéticas entre o céu e a terra.

Quem estiver por perto, não perca. E faça "a crítica" se quiser, porque eu sou fã incondicional dos caras.

16/07 - São Carlos - Armazém Bar - junto com a banda Lisabi

17/07 - São Paulo - CAFESP - Domingo na Casa

18/07 - São Carlos - Programa de rádio Independência ou Marte

19/07 - São Paulo - CAFESP - Ao Vivo na Casa

20/07 - Bauru  - Shiva Bar

Aqui, curtindo o friozinho paulistano por antecipação

Nenhum comentário:

Postar um comentário